Me chamo Renata e sou dentista.
Sou casada, mãe e aprendi com a vida a ser multitarefa, como a grande maioria das mulheres. A vontade de ser dentista começou muito cedo, admirando a minha própria dentista.
O sonho de criança foi se transformando em objetivo de vida. E superando todos os desafios consegui concluir a universidade e cheguei até aqui.
Estudar odontologia foi um plano bem desafiador. Apesar de ter feito Universidade pública, ainda assim não foi fácil.
Estudei na Universidade Federal Fluminense, na queridinha Niterói. Ah que saudade da faculdade…
Foi lá onde fiz os melhores amigos e passei momentos incríveis! Me formei em 2003 e não demorou muito fui aprovada no Mestrado, por lá também. E com o título de Mestre nas mãos, o CFO (Conselho Federal de Odontologia) me concedeu o título de Especialista em Periodontia.
Durante muito tempo exerci a Periodontia quase que exclusivamente. Trabalhei para o SUS por mais de 10 anos. De lá vieram muitos aprendizados, com o serviço em si, com os pacientes e suas carências, e com todas as nuances da assistência à saúde.
Muitas vezes não alcançamos os melhores resultados nos tratamentos por todos os motivos que conhecemos sobre o SUS, mas, ainda assim, o pouco que podemos oferecer ainda pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas. Em paralelo ao SUS o consultório sempre esteve presente, fazendo parte de diversas equipes de trabalho.